Quatro sisos x Um sorriso (Parte 2)

sábado, 13 de novembro de 2010


O processo de recuperação teve início. E para alegrar a plateia curiosa, trago o segundo episódio de"Quatro sisos x Um sorriso".
...
Apesar de não possuir traquejo algum com os números, entendo que é bem mais fácil apresentar os resultados através deles.
Então vamos conferir:

-5 dias de repouso;
-3 potes de sorvete;
-6 pontos;
- 1kg (a menos) e;
- 6 dias para retirada dos pontos.

Apresentado alguns dados, passo a descrever a etapa pós-operatório e os cuidados da mamãe Neide.

Quem me conhece sabe que uma das minhas características é falar muito (coisa de comunicológo). Então. Imagina a moça aqui. Calada. Calminha. (É só imaginação mesmo!)
Se tem uma coisa que faço bem é não ficar calada (exceto em momentos de dor de cotovelo e luto - até dormindo eu não fecho a matraca).

Mamãe Neide que não é esperta nem nada, me dá um caderninho para fazer as solicitações. Até que no início foi moleza. Mas o meu lado menina malcriada somado ao lado artístico veio à tona. Passei a desenhar o que precisava (rs). Coisa de cinema. Dona Neide logo perdeu a paz e disse: _ Criatura, você nem colabora né? Faz cada desenho confuso. Faremos o seguinte. Deixo você falar só o suficiente, em troca você não desenha.

Boa. Muito boa a alternativa.

E para falar de amigos, confesso que preciso falar dos recém-chagados, companheiros (medicamentos) que me conquistaram: a Amoxilina, o Ibuprofeno, o Tylenol e o PerioGard. Uma turma, definitivamente, competente.

Ai que saudade de falar ao telefone e em especial responder as brincadeiras dos meus amigos engraçadinhos, que claro, não só fizeram questão de me ligar como também de sacanar.
_ Vai ai um sorvete de sushi?
_ Que tal um churrasco gaúcho?
_ Poxa você está calada?
_ Faz bochecho com whisky, de preferência com Black.
_ Que tal uma praia?


Mas o que seria de mim sem esses trocos? Ninguém. Não teria ibope.

Ah. Não devo esquecer do Dr. Edmundo.
Quem foi que disse que ele também me esqueceu? Nada. Recebi algumas ligações para saber como estava sendo a recuperação.
_ Andreza tudo bem? Teve algum sangramento? Inchou?

Pois é. São telefonemas como esses que emitiram o certificado com ISO 9001 para o Dr. Edmundo Marques. Palmas.
Eu virei autoridade ou o que para emitir certificado?

...

Sigo agora para o dia 10/11 (às 17h). Retirada dos pontos. Nada extraordinário. Apenas o puxar dos fios de seda, do ainda então declive gerado pela extração dos meus pimpolhos sisos. Acho até, que recebi parabéns pela minha excelente participação.

Fui liberada para voltar as atividades normais, embora Dona Neide inisista em monitorar os meus passos e o que o meu estomago tem digerido. E para cumprir o pedido de higienização, feito pelo Dr. Edmundo, criei um especie de lembrete. Coloquei na porta do banheiro um lindo bilhetinho, alertando sobre a necessidade de cumprir a tarefa.

Confiram a foto acima que não me deixar mentir.

Hoje, completa 9 dias que não tenho mais juízo.
O que restou da cirurgia foram alguns dentes doloridos (os de baixos e vizinhos aos sisos). Entretanto, é preciso observar que nada no mundo é perfeito... É essencial.

Tão essencial quanto as enormes coincidências da vida.
E nessa enorme coincidência, no próximo dia 20 (sabadão), serei pirata* garantida no Odonto Fantasy. Alguém dúvida?


*Fantasia comprada - promessa cumprida.
*Foto: Andreza Mota.


Nenhum comentário:

Postar um comentário