Tenho notado que parte dos homens que me rodeiam são dotados de uma educação extraordinária e esse percentual é tão significativo que chega a assustar o time de amigas desprovidas da mesma sorte e inacreditávelmente acostumadas aos coices.
Pontuo: Envolta pela felicidade em ter e sempre está acompanhada de moços gentis e educadissímos chego a entrar no modo risada contínua quando percebo que as colegas-fofas alimentam a ilusão de um interesse assim... Do nada!
Abrir a porta! Puxar a cadeira. Entregar um guardanapo... Elogiar a maneira como estamos vestidas... Ah. Pedir licença, perguntar se tudo está bem. Oferecer uma carona? Um abraço? Ahhhhhh...
Passaria toda a publicação dizendo ahhhh...
(E se alguém resolver chamar o pensamento da blogueira de insano, alegando que isso é papel de gay, entro com argumentos práticos e exemplos do cotidiano).
Cordialidade, gentileza e elegância cabem em qualquer peitoral definido ou barriguinha de chopp. Cabe muito mais naquele que usa da inteligência para atacar o gênero, o alvo... A caça que lhe é de interesse. Então ninguém venha com esse papo furado e remendado de defender que homem educado também é conceituado como "biba".
E as belas que me perdoem. Mas achar que educação é sinal de bem-querer, de fome... Humrum. É hora de reavaliar alguns itens e aconselho a se consultar com um psicólogo ( ou qualquer profissional que você julgue que ajudará) para tomar nota sobre relação social, desejo e conquista.
Outro dia fui interrogada por um amigo.
_ Minha querida, porque eu não posso ser educado com uma moça?
E o que a madame aqui respondeu?
Claro que com exceções e devidas fragmentações do público analisado (emissor e receptor da informação).
Educação e mulher só combinam se for como método de ensino, porque se for na usabilidade diária existe a probabilidade de um entendimento desastroso. Lê-se: Que a 25ª intenção está rolando (uma súmula do Conselho Fiscal de Mulheres Tontas).
Fim de papo com o "fofis" do meu amigo faço o apelo:
Luluzinhas, caíram as fichas? Então peguem e a ponham nas bolsas Channel para jamais esquecerem do que foi dito: Homens educados podem sim existir, estarem entre os amigos ou vizinhos, o que não pode é vocês na "achologia da vida" repassarem os desastrosos verbetes que os moleques em algum momento direcionaram à vocês.
Em suma, retribuir o gesto educado com um simples OBRIGADO é o suficiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário