Homem Romântico

terça-feira, 10 de junho de 2014


Seguindo a linha de qualificação dos moços, tal qual Homem Varal, apresento outro perfil. Aproveito para afirmar que a qualquer hora dessa anuncio que estou de romance. E a que se deve isso?
As diversas investidas que venho presenciando e claro, as que são lançadas a mim. Uma hora a casa cai (risos). E pasmem Lulus! Ainda paira pelo ar algum tipo ou resquício de romantismo.
 
É bem divertido, atrapalhado. É verdade que não sabe de fato o que esses 'fofos' desejam escrever ou como pretendem ser interpretados. Mas existe intenção, ainda que com repetidas e angustiantes abordagens, no bom sentido da investida. Se é que se tem bom sentido quando o assunto em evidência é ânsia, espera, inquietude.
Deve existir. Eu acredito!
 
Ou... Fernando Pessoa andou mentindo... Snif!
 
Pessoa é alguém que o meu apreço se estende como tapete vermelho. Pessoa me fala tão bem daqueles que se propõem a escrita, me deixa tão e mais alegre que o trivial quando diz em seu poema, que considero um arremate, Autopsicografia, que 'e os que leem o que escreve, na dor lida sentem bem'. Ahhh... Pessoa! Você sempre a dizer o mágico!
 
E voltemos àquilo que cabe nesse texto: O romantismo moderno do homem moderno. O romantismo moderno do homem. O romantismo do homem moderno.
 
Deu nó? Deu neh? Imaginei!
 
São três víeis inteligentes, são três pontos de partida que cabem tudo que o romantismo desse, de um outro Fernando (Sabino) e um de Jorge Amado se deleitaram ao registrar.
 

"... A certeza de que estamos começando... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminar... "(Fernando Sabino).

"A poesia não está nos versos, por vezes ela está no coração. E é tamanha. A ponto de não caber nas palavras.". (Jorge Amado).



Em algum lugar percebo uma luz ao fundo, entre aqueles que escondem o jogo, os que figuram os brutos, por outros à espera de uma merecedora e os que num misto de malandragem e dom enchem nossos olhos pelo cuidado e agrado.


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário