Recados Masculinos

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O poster anterior, ''Papo Masculino", gerou surpreendentes comentários, captação de leitores e o melhor, pedidos para um segundo texto que desse continuidade ao assunto.
Diante de tanta euforia, de tantos homens comungando do mesmo pensamento dos entrevistados e da curiosidade feminina, resolvi produzir um novo capítulo que nasceu sem a menor das pretensões.
Foram diversas as abordagens. Pelo msn, pessoalmente, na hora do almoço, por email... Simplesmente dei muita gargalhada e ouvi atentamente o recado que cada um queria passar.
Um, dois, três e... Já! (rs)
Primeiro instante: uma conversa franca com o Marcos, professor, casado e desenrolado. Marcos relatou de forma sucinta que o casamento é como abrir uma empresa e que como todo o empreendimento nascedouro, virgem de experiências, aponta a possibilidade real de falência, de fracasso.
_" O casamento é um produto também. Vem numa embalagem, por vezes bonita, que engana e logo você descobri que o que foi vendido pode não ter nada de parecido com o que está dentro do saquinho".
Eu senti um pouco de filosofia. Minto. Pensei está tratando com um administrador, negociador, pois os termos estavam tão amarrados a área... empresa/produto/fracasso...
É. Eu preferi fugir dos Marcos, poderia ser que ele começasse a falar de gestão e gerenciamento de relacionamentos. Perderia o foco. Nunca se sabe.

Cheguei a pensar que o burburinho sobre o que tinha sido escrito iria ficar por ali mesmo, sem desdobramentos. Nada disso. Engano meu. Fui almoçar e dou de cara com o Luciano resmungando:
_"Se ter mulher fosse bom, Deus tinha a Dele".
Que estrago o Luciano fez ao finalizar o próprio grito de guerra. Nem mesmo os rapazes que estavam no ambiente resistiram. Foram várias defesas, dentre elas que a coisa não funcionava de tal maneira.
_"Luciano, você está maluco ou o que? Eu gosto de mulher, todos aqui gostam. Você tem algum problema? É do outro time?", bradava Eduardo, com uma expressão tão rígida e indignada que eu não me controlei e tive que por a mão na boca pra não gritar "apoiado companheiro".

Depois do descontrole do Eduardo, Luciano saiu de fininho da mesa e o foco da conversa passou a ser outro. Você faz ideia do rumo que o debate tomou? Não precisa confabular. Eu conto esse segredo. A sexualidade do Luciano foi posta em cheque.
_ "O cara tem até presença. Me parece inteligente e agora vem dizer uma dessa com as nossas flores. Isso eu não admito. Ele pode até curtir outros rapazes. Não existe problemas algum com isso. Respeitamos. Mas não tem o direito de ofender ninguém".
O comentário descrito acima tem dono, Fabiano.
Como não poderia deixar de externar minha alegria pela defesa. Então. Viva os Eduardos e Fabianos.

Finalizando as repercussões, troquei informações pela internet com o Aldo, que de tão insatisfeito contou toda a própria história e mais, fez definições tristes sobre a companheira.

_"Não existe um bate e volta nos nossos diálogos. Digo monólogos. Já que apenas eu proponho melhoras. Vocês poderiam guardar por menos tempo as mágoas, as raivas. Esse tempo poderia ser utilizado para sorrir, nos provar que não somos ninguém sem vocês".

Uauuuuuuuuuuuuuuuuuu...

Bege. Bonita e Bem bom.

É meninas, não é nada fácil discutir relação. Se não os deixamos falar, eles afirmam que a defesa não existe e se calamos eles ficam desnorteados. Quando for possível vamos equilibrar? Fica interessante para todos.

Recados recebidos e repassados as leitoras, informo:
Respeito e possuo muitos amigos homossexuais. Amo todos e um dia pretendo discorrer sobre essas amizades valiosas.
Os nomes citados são fictícios, pois é uma maneira de resguardar a identidade das pessoas e de não gerar confusão.
Optei por não ouvir nenhuma alma sensível e detentora do dom da vida, essa opção sinaliza que naquele momento os meus ouvidos estavam voltados para os meninos, o que não significa que logo logo eu puxe papo com a mulherada.
E vou logo avisando: O próximo escrito (foi solicitado pelos personagens para que fosse registrado aqui) retratará a saga de duas amigas que em busca de um dia de sol saborearam um bolo recheado com giló.

* Imagem reproduzida do google.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário