Brigadeirão Muso

domingo, 13 de março de 2011

Você é convidado para um almoço. Informa que comparecerá. No mesmo instante se dá conta que precisa participar... Contribuir. Nenhum problema até ai. Mas você que nem gosta de inventar para por alguns minutinhos e bate o martelo. Que tal uma sobremesa fácil, unanimidade e com um nome bem sugestivo?

Opa. Opa. Um brigadeirão... Muso ( explico  o adjetivo muso mais à frente).

Então. Vou colaborar com você que recebe propostas gulosas de fim de semana, quer dar um toque especial e marcar sua passagem nos estômagos da turma que prestigia o amigo (a).

 
Eu:  Pessoa expert na cozinha, pós-doutora em Gastronomia Inovadora pela Universidade Mamãe Neide - Estância/Se -, com Certificação Gaúcha em Churrasco e Vinhos, abro o livro de receitas da vovó e conto o segredinho do Brigadeirão Muso (rs).


Papel e caneta na mão para anotar os ingredientes? (Ana Maria Braga deu o ar da graça!).


RECEITA

1 amigo BBB (Bom - Bonito - Bem Humorado - esse pode ser da empresa em que você trabalha, da faculdade, do cursinho, da academia...);

1 lata de leite condensado ( pode ser caixinha também);

1/4 de uma barra de chocolate amargo ( de qualidade - por favor!);

1 colher de margarina congelada ( frescura minha - kkk);

1 colher de pau ( a madeira dá um gostinho especial - vai ver é o cupim...);

1 panela pequena ( aquela que você não tem muito amor - pq depois colheres vão rolar e arranhar :P).

Modo de Preparar:

Chame o tal do amigo lindo de morrer e peça para que ele segure por alguns instantes a barra de chocolate. Isso permitirá que haja uma troca de "gostosuras" entre os envolvidos. Depois peça para que o mesmo fragmente o chocolate na porção ideal para a receita (1/4).
Seguindo o ritual, coloque a margarina na panela ( lembre de acender o fogo... Do fogão, não o seu!), adicione o chocolate e peça para o seu amigo mexer. Misturar a margarina e o chocolate. Nesse momento você precisa está atenta. Deve verificar o "remelexo" do garoto, isso influencia bastante no resultado final do produto. Caso você se certifique que a mexida pode ser melhorada, não exite: Peça ao Deus Grego que mexa um tantinho mais (não custa abusar do moço e se aproveitar da situação!).

Faça a sua parte também! Auxilie colocando o leite condensado.  E peça ao amigo para aguardar alguns minutos para que possa obter o ponto.

DICA: Para identificar o ponto ideal de um brigadeiro, você deve observar se esse está descolando do fundo da panela. Outra boa alternativa é tirar uma pequena porção e colocar em um copo com água. Se a consistência for cremosa, ainda não está bom. Se mais durinha, essa é a hora de pedir para o moço parar de mexer.

Para saborear a companhia e o doce, espere ambos esfriar. Puxe duas colheres e ataquem a sobremesa. Justo neh?


P.S.: Entendido o porque de Brigadeirão Muso? Meninos vocês podem criar o Brigadeirão Musa. Basta chamar aquela amiga...  Aquela!


Nenhum comentário:

Postar um comentário