Domingo é uma falta de respeito!

domingo, 20 de março de 2011
A semana demora para passar e a ansiedade ali. Do seu lado para que o fim de semana chegue. Alguns declaram amor incondicional pela sexta, outros veneram o sábado e boa parte assume descaramente que a união do sexto dia com o sétimo, é o casamento mais perfeito.

E cadê o domingo? Domingo para quê? O domingo de quem?

Representando os solteiros que se sentem lesados e cabisbaixos pelo pouco proveito que se pode tirar de um domingo, resolvi vir a público e gritar a minha indignação: Domingo é uma falta de respeito. Onde está o poder público que não vê isso?
(kkk...).

E personifico esse dia. Fica mais fácil cantar a solidão e a falta de ocupação proporcionada por ele.

Festas, encontros, viagens... Tudo parece não ter gosto quando é domingo. Até a segunda-feira tem um aspecto menos triste e desolado para os não-acompanhados.

A TV se torna uma parceira, o telefone nosso quinto membro e o computador o sinal de existência. Não é drama. É a pura e cruel realidade (ê clichê horrosoro, da época da minha escancha vó).

Ah... Quando se tem um sapato velho, uma tampa... Não tem dia melhor para curtir uma conchinha, um filminho, um soninho. Não tem.

Você logo se dá conta que:

- Se viajar - para qualquer interiorzinho;
- Se for à festas (pouco provável ter alguma bacana) e;
- Degustar bebidinhas álcoolicas;

(Com os exemplos acima que não devem ser seguidos aos domingo). Vai sambar. Experimentar da própria falta de consciência.  Aguentar os próximos cinco dias sem o devido descanso. E nada do que foi citado é do Divino Espiríto Santo.

Protesto feito. Preciso de sugestões para passar a apreciar de forma mais amistosa o domingo.


P.S.: Por favor, sem a típica graçinha: "Arrumar um namorado ajuda".

Nenhum comentário:

Postar um comentário